Programa casa eficiente 2020 | Obr&Lar
A Obr&Lar operacionaliza a gestão da reabilitação, ou apenas a manutenção do imóvel, de acordo com a necessidade técnica, conceito estético ou disponibilidade do cliente.
Remodelar
15778
post-template-default,single,single-post,postid-15778,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-9.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Programa casa eficiente 2020

Eficiência energética

Programa casa eficiente 2020

No passado dia 13 de abril foi apresentado o Programa Casa Eficiente 2020 em Lisboa, pelo Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, e Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes.

A iniciativa do Programa Casa Eficiente 2020 vai ser replicada noutros países pelo BEI – Banco Europeu de Investimento e segundo Pedro Marques, “Vamos ser uma espécie de piloto numa iniciativa completamente inovadora”.

O Programa Casa Eficiente 2020 visa conceder empréstimo em condições favoráveis a intervenções que promovam a melhoria do desempenho ambiental dos edifícios de habitação particular, com especial enfoque na eficiência energética e hídrica, bem como na gestão dos resíduos urbanos.

O vice-presidente do Banco Europeu de Investimento, Andrew McDowell, referiu que o objetivo é “aprender e poder replicar noutros lados” a experiência portuguesa, destacando o programa “pela inovação e inspiração que podem dar a outros”.

O Programa pretende melhorar o desempenho ambiental do parque habitacional, aumentar a qualidade do edificado e estimular comportamentos ambientalmente responsáveis, bem como dinamizar a construção civil, promover toda a fileira da construção e criar emprego.